Numa passada terça-feira, realizou-se uma visita de estudo, mais cedo, este ano, do que o habitual, pois foi já no dia 28 de novembro. Saímos da escola, por volta das 8h30, com bastantes expectativas, rumo a Lavra.
E, mesmo com o mau tempo, desta vez o autocarro não avariou, graças ao terço da Inês! A viagem foi tranquila!
Pouco antes das 10h chegamos ao Auditório do Centro Social Padre Ramos, em Lavra, para assistirmos à representação da peça Auto da Barca do Inferno pela companhia de teatro “Instantes D’Aplausos”.
Durante a representação, houve aplausos, risadas, música…
Os atores entravam por diferentes portas, situadas no meio da plateia e pelo meio do público, interagindo connosco, até chegarem ao palco. Uma vez que a companhia de teatro tem poucos atores para tantas personagens, cada ator representou várias personagens, o que fez com que a ordem de entrada das personagens fosse diferente da que estávamos à espera, mantendo-nos sempre surpreendidos e focados no que ia acontecendo. No final da apresentação, foi aberto um espaço para perguntas e até o Maurício teve direito a colocar uma questão pertinente.
Terminada a representação, voltamos para o autocarro em direção ao MAR Shopping. Chegados lá, dividimo-nos em grupos e alguns foram ao Auchan para comprar um mini bolo, velas e uma nata para a Rita, pois ela fez nesse dia 14 anos. Depois de uma passagem pela praça da restauração, uns foram ver montras, outros foram comprar lembranças, peças de roupa, uma bola de futebol e até mesmo brinquedos!
Antes de irmos para Leça, tiramos umas fotografias de grupo para recordarmos este dia, à beira de bonecas em tamanho real feitas de Legos.
Como o tempo continuava de chuva, não nos foi possível fazer o passeio a pé pela marginal de Leça, pelo que nos dirigimos de volta à Escola, não sem antes pararmos em Canedo, perto da casa da professora de EV, para cantarmos os parabéns à Rita, comermos uma fatia de bolo e ainda recebemos um chupa da professora de Português. Depois dos festejos, regressamos à escola.
No fim, apesar do mau tempo não nos ter permitido realizar a parte da tarde, acho que todos gostamos muito da visita de estudo, tendo a peça superado as nossas expectativas! E ficamos ansiosos para uma próxima, brevemente.
Pelas jornalistas Mª Leonor Bessa (9ºA) e Beatriz Silva, Inês Macedo e Rafaela Lopes (9ºB)